quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Boas Práticas da Noiva Moderna: Lista de Convidados

O planejamento de qualquer atividade depende de uma série de fatores... Se este blog fosse sobre gerenciamento de projetos, com certeza, começaria falando sobre escopo, prazo, custo, qualidade, recursos humanos, comunicação, riscos, aquisições e integrações.

Opa! E quem disse que o casamento não é um projeto?! E dos grandes! Então, nada mais certo do que começar a falar sobre o escopo, traduzindo, a lista de convidados.

Este é um assunto muito delicado que acaba envolvendo toda a família. Se não sabe nem por onde começar, sugiro utilizar o template do site da Constance. Organização, nestas horas, é tudo!

O número de convidados define o porte da festa (de arromba, amigos + familia, íntima, mini wedding, bolo com champanhe ou cumprimentos na igreja?!), o tamanho da igreja, o serviço do buffet, a música (dj x banda) e, até mesmo, o vestido de noiva ideal. Apesar de você querer compartilhar com t-o-d-o-s este dia tão importante, é preciso adequar a lista de convidados ao perfil desejado para a festa e, nos dias de hoje, também com a verba prevista para o evento. Não adianta convidar todos os colegas do trabalho, conhecidos de vista, amigos de infância, primos de 5o grau... e terminar com um grande furo no bol$o e sem tempo para cumprimentar todos os convidados no seu casamento!

Um casamento que amo é o da modelo Coco Rocha e do decorador James Conran, com apenas 50 convidados! Definitivamente, quantidade não é qualidade. Para inspirar...


Coco + James: Teaser America Cinema

Um comentário:

  1. que lindo o vídeo! já baixei a planilha para convidados, obrigada!

    ResponderExcluir