segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Boas Práticas da Noiva Moderna: Planejamento

Parabéns, você ficou noiva!!!
Acho que toda mulher deve ter um mecanismo interno que se aciona ao receber "o" pedido de casamento. Imediatamente, você quer contar a novidade para todo mundo e começar já com os preparativos!

Mas, por onde começar?!
Atualmente, a noiva se depara com tantas opções (tradicional, informal, casual, mini wedding, bolo com champanhe ou cumprimentos na igreja?!) que, realmente, casar não é nada fácil... Para mim, o planejamento é a alma do negócio! E, para se planejar, nada melhor do que buscar informações e conhecer um pouquinho mais sobre esse mundo encantador. Mãos na massa!

Sites e Blogs: antenadas de plantão, essas são as melhores formas de se atualizar sobre o assunto e ter idéias para todas as dimensões envolvidas em um casamento. Não vivo sem:

Inspiração Vestida de Noiva (repararam na vista?!)

Revistas da Área: nas revistas tradicionais (Casamento & Cia Minas Gerais e Noivas de Minas) é possível conhecer os fornecedores de sua região. Há também revistas com dicas exclusivas sobre o decor (Decorando Casamentos e Festa Viva). Amo as mais modernas (Vogue Noivas e Manequim Noivas), aonde é possível ver lindas imagens e sonhar com todas as possibilidades...

Livros: para os amantes da leitura, recomendo o livro Casamento Sem Frescura, da autora Claudia Matarazzo. O título já diz tudo! Útil e gostoso de ler.


Eventos e Feiras: em Belo Horizonte estas formas de comunicação ainda não são muito (e bem) utilizadas... As feiras são válidas como ponto de partida, ou seja, para ter uma idéia inicial de todos os aspectos envolvidos na organização de um casamento. Eu fui na 2a Expocasório e na Festejar.

Programas de Tv: neste quesito, destaco o Discovery Home and Health, com programações exclusivas sobre casamento todas as terças. Recentemente, encontrei também o programa Destino Lua de Mel no Discovery Travel and Living.

Noivinhas de plantão: conversar com outras noivas ou com casadas (já experientes no assunto!) é uma boa opção! Contatos de fornecedores e boas dicas sempre surgem quando o assunto é casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário