segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Boas Práticas da Noiva Moderna: Local (Parte 1)

Com uma prévia da lista de convidados em mãos, já é possível começar a pensar no local da cerimônia e recepção.

Se você sempre sonhou em entrar na igreja de véu e grinalda, é importante saber que podem haver alguns empecilhos para realizar seu sonho. A primeira regrinha básica é adequar o tamanho da igreja ao número de convidados. Afinal, nada mais triste do que uma igreja vazia. Pense nas fotos...

Tradição e beleza: Igreja Santa Teresinha
Feita a escolha da igreja, parta para a luta! Literalmente, pois algumas igrejas abrem suas agendas para reserva de data com muuiitta antecedência. O resultado disto é que para aquelas que acabaram de ficar noivas e querem se casar nos próximos 6 meses, podem não conseguir... As igrejas mais "requisitadas" necessitam, as vezes, de um agendamento de até 2 anos de antecedência. Ou seja, o primeiro passo é ver se sua igreja favorita já está com a agenda aberta. Caso haja uma data específica para o agendamento, não marque bobeira. Vá no primeiro horário do dia, afinal já pensou quantas noivinhas podem estar atrás da mesma data?!

Agora, se o que não sai de sua cabeça é um casamento típico dos filmes americanos, em ambientes externos, lindos e românticos, não pense que terá menos trabalho. Pelo contrário! Neste caso, é importante avaliar se o local escolhido tem "cara" de casamento. Gente, parece bobagem, mas eu não gostaria de me casar em uma caixa branca! A igreja, por si só, é um ambiente acolhedor e bonito para a realização de uma cerimônia. Ao optar por um salão de festas, o efeito pode não ser o mesmo... É sempre indispensável ver fotos do local decorado para um casamento. Só assim é possível avaliar se o resultado final é o esperado.

A belíssima Fazenda Vila Rica
Outro ponto importante, que não se preocupa em uma cerimônia na igreja, são os assentos. Lembre-se que todos os convidados vão querer assistir o "Sim!". Então, nada mais justo do que proporcionar cadeiras para que eles possam acompanhar a cerimônia calmamente. Ok, nem sempre é possível... Mas, nada de colocá-los em pé, juntinhos em um local apertado e sob o sol de meio dia!

Visual de cinema: James Christianson em Vestida de Noiva
Infelizmente, no Brasil, os padres da igreja católica possuem restrições quanto a celebrações fora da paróquia. Então, antes de embarcar na escolha de um local mirabolante, encontre aquele que não pode faltar no dia "D" (depois do noivo, é claro): padre para benção, celebrante, reverendo ou, simplesmente, aquele amigo especial para dizer algumas palavras inesquecíveis ao casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário