terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Boas Práticas da Noiva Moderna: Primeiros Passos

Então, noivinhas de plantão. Já gastaram neurônios no planejamento inicial, montaram a lista de convidados básica, escolheram o local para a cerimônia e para a recepção e optaram (ou não) por contratar um cerimonial?! Sim. E agora?! Agora que a brincadeira começa a ficar divertida!

Mas, não vá pensando que o próximo passo é sair por aí procurando "o" vestido. Sinto dar a má notícia, porém há muito mais por trás de um evento deste porte... E, neste caso, o ideal é começar por aqueles fornecedores que só atendem 1 (um, único, só e mais nenhum) casamento por dia! Loucura, não é?! Parece óbvio, mas se você deixar para escolher o fotógrafo ideal em cima da hora, é bem provável que os seus preferidos não tenham mais a data disponível... E, não é só o fotógrafo que encontra-se nesse quesito: filmagem, orquestra ou coral, banda ou dj, cabelo e maquiagem, são mais alguns serviços que, fisicamente, não podem ser fornecidos simultâneamente para mais de uma noiva!


Já o buffet e o decor da festa, são serviços que normalmente contam com equipes de forma a atender um maior número de eventos por dia. O buffet que escolhi, por exemplo, tem infra estrutura para atender até 6.000 pessoas em um mesmo dia.

 

Já os detalhes, ah... os detalhes... Estes devem ser os últimos a serem decididos. Afinal, como o próprio nome indica, são itens extras, cerejas do bolo, que não comprometem o resultado final, mas colaboram com o sucesso do evento! Bem casados, lembrancinhas, artigos para pista de dança, havaianas, porta guardanapo, souplat, forminhas de bombons, ... ufa. Além do mais, ao longo da organização do casório, tenho certeza que várias idéias de detalhes vão surgir. E, o importante, é escolher aqueles que você gostaria de incorporar. Afinal, você está organizando um casamento e não uma feira de eventos!


Momentos by Vanessa Kohler

E "o" vestido?! Gente, precisa de um momento para escolher o vestido?! Acho que começamos a escolher quando começamos a dar os primeiros passos...

(Ps: sou brasileira. Não desisto de postar, nunca!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário