quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Tendência Noivas: Save the Date

Uma das primeiras coisas que me chamou a atenção durante minhas pesquisas casamentícias, foi o Save the Date. Nada mais do que uma forma de dizer aos amigos e familiares, "ei, não se esqueçam do nosso dia!", o Save the Date é uma tradição pelo mundo afora...

Em português, ainda não há uma boa tradução (talvez, por isso, não tenha conquistado tantos adeptos no Brasil). Então, precisamos nos contentar em manter a versão original ou traduzir ao pé da letra: "guarde esta data" ou "reserve o dia". Mas, no final, o que importa mesmo são as imagens...


Como um cartão postal... Sugestão da Constance.
Perfeito para um Destination Wedding: Hello!Lucky
O meu Design!

Está pensando em algo mais original? Para inspirar, um Save the Date direto do Style Me Pretty:



Para aquelas que gostaram da idéia, mais uma dica: o Save the Date deve ser enviado aos convidados com uma antecedência de, em média, 3 meses em relação a data do casamento. O prazo é ideal para possíveis providências, tais como, agendamento de viagem pelos convidados que não residem na cidade do evento... E, vale lembrar que ele não substitui o convite oficial (a menos que se trate de uma cerimônia informal, onde outras tradições também não serão seguidas ao pé da letra).

Bom, eu já aderi a tendência! Mas, optei em enviar a minha versão de Save the Date assim que agendamos a data e apenas para os familiares e amigos mais próximos, como uma forma de contar a novidade. Quem sabe não lanço uma nova moda?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário