quarta-feira, 20 de julho de 2011

O decor!

Planejamento, paleta de cores e pesquisa. As bases para um decor com a cara dos noivos!

Como estávamos no inverno, a minha idéia era acomodar os convidados nos salões e na varanda do hotel desde a cerimônia. Precisava, então, saber se o local iria comportar! Nada melhor do que o bom e velho mapa de mesas.


O mapa permite visualizar o conjunto final da obra. Alguns decoradores se encarregam de elaborar o layout final da recepção, mas acho interessante os noivos direcionarem os profissionais da melhor forma possível, com um rascunho do layout desejado, por exemplo. Fiz o meu em Autocad (coisas de engenheira!), mas recomendo a ferramenta Seating Tool da Martha Stewart Weddings para a elaboração de um mapa simples e eficaz.

Para começar a falar sobre o decor, o mais básico, porém não tão fácil, é se decidir sobre a paleta de cores. Parti de uma das minhas cores favoritas, o amarelo, e apliquei em uma das melhores combinações que pude encontrar: verde + branco + amarelo + lilás.


Mas, o mais importante deste item é ter muitas referências sobre o decor desejado. Eu queria 3 tipos de mesas e, para cada uma, um estilo de arranjo e toalhas. Nas redondas, toalhas com estampa exclusiva sobre toalhas lisas. Nas demais jogos americanos. E para todas, sousplats de rattan, cardápio e cordão são francisco como porta guardanapo (posts à parte, please!). Velas. Arranjos que não atrapalhassem as conversas. Chuva de ouro, gipso, lisianto, costela de adão e boca de leão. Rústico e Chic. Madeira, muita madeira. E muito gipso. Buchinhos, jardineiras e vasinhos fluantes com mais gipso.

 
 
Fotos bastidores!

Tudo exemplificado com fotos. E o resultado?! Muito melhor do que as próprias referências e, como disseram os convidados, a nossa cara.


Sem vocês nada seria: Flores da Serra (decoração), Aparattus (móveis), Juliana França (toalhas, guardanapos e porta guardanapos) e Loja das Festas (móveis e sousplats). 

6 comentários:

  1. oii... vi o post sobre seu casamento http://vestidadenoiva.com/diy-livro-de-colorir#comments
    adorei saber que tem um programinha pra fazer "desenho" eu achava q tinha q pagar pra fazer caricatura.. rs tava desistindo já.
    Só que eu nao consegui executar o programa... baixei mas nao deu certo =s

    tens alguma dica?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Laynara, obrigada pela visita!!! Já tive este probleminha tb... No meu caso, foi por causa do sistema operacional, pois ele é para WINDOWS 7, WINDOWS XP e WINDOWS VISTA. Confira tb a seleção do idioma e pais. Acho que se não estiver como Brasil não funciona... Bjinhos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda, gostaria de saber em que tipo de papel vc fez a impressáo? Pq náo é qualquer papel que aceita lapis de cor ou cera,né? Obrigada pela dica! Parabéns pelo blog...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá taimonteiro! Utilizei papel A4 reciclável, mas o famoso "chamequinho" tb dá certo. Uma dica da minha cerimonialista foi optar pelo lapis de cor ou giz de cera e NÃO canetinha, pois poderia danificar as toalhas de mesa... Bjinhos e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Ei Fê! Adoro seu blog e pela primeira vez resolvi comentar. Meu casamento vai ser ano que vem, no restaurante Paladino, no mesmo estilo que o seu. Seria possível você me passar todos os detalhes do seu casório? Obrigada! :) Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê! Vou me casar ano que vem no Solar, por isso descobri seus posts. Seu casamento ficou lindo de morrer! Lindo! Lindo! Parabéns!
    E parabéns pelo blog também!

    ResponderExcluir