terça-feira, 13 de setembro de 2011

As músicas da cerimônia!

Sobre a música da minha entrada, vocês já devem estar carecas de saber, não é?! Mas, o que vocês ainda não sabem, é o carinho e a atenção que dedicamos a escolha de todo o repertório.

Acredito que a música, completa o decor e enche o ambiente de coisas boas, remetendo aos convidados a uma atmosfera mágica, perfeita para um casamento (nossa, viajei!)... Na prática, a escolha das músicas, envolve muito mais do que a definição do repertório: coral versus orquestra, músicas cantadas ou instrumentais, número de integrantes, instrumental adequado para o repertório selecionado e, o mais importante, a existência de uma lista de músicas pré-aprovadas pelo local onde a cerimônia será realizada... Sim, infelizmente, algumas igrejas possuem regrinhas para as músicas a serem escolhidas em cada momento. Procure se informar com antecedência, para não ter supresas depois!

Os noivos "batendo papo" sobre a música...
À esquerda, o Grupo Bel Canto!

Como nossa cerimônia foi realizada no mesmo local que a recepção, deixamos a imaginação comandar toda a escolha do repertório:

  • Noivo: Aleluia Império do Sol - curtinha, caso o noivo queira entrar correndo...
  • Pais & Padrinhos: Close to You - já viram a tradução dessa letra?! Perfeita para o momento!
  • Dama: Somewhere Over The Rainbown em reggae - grande, caso a daminha desista de entrar e resolva de novo.
  • Noiva: Clarinada Elizabetana + November Rain, apenas instrumental - sem comentários!
  • Benção: Ave Maria de Schubert - segura o chorororo...
  • Salmo/Aclamação: Hallelujah - você já deve ter ouvido essa por aí...
  • Assinatura: Perhaps Love - tradicional e linda.
  • Saída: I Say a Little Prayer for You - acho que vi muitos filmes de casamento... Direto de O Casamento do Meu Melhor Amigo.
 
Se você ainda não sabe nem por onde começar, um bom ponto de partida é conhecer as músicas normalmente adotadas em cada momento da cerimônia...
 
Special Thanks: a dedicação dos profissionais do Grupo Bel Canto, que executaram com maestria o repertório escolhido... Recomendo muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário