quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dia da noiva OU Maratona da noiva?!

Para aquelas noivas que não são fãs de salões de beleza, imagem o suplício de ficar horas e horas se arrumando no dia do casamento?! Sem brincadeira, o meu making off durou 5 horas e meia!!! E olha que nem tive o, oficial, "dia da noiva"...

O processo em si de se arrumar para o casório é muito longo... Supondo que o kit básico (depil, unha e banho) já esteja completo, a maratona da noiva começa com a escova e a preparação da pele que precedem qualquer que seja a produção escolhida. Para o cabelo, acostume-se com a idéia de ser fotografada de bobs, imprescindível para o álbum de casamento! Aliás, o fotógrafo deve começar a registrar o making off quando você já estiver com a pele preparada, o que garante fotos bem mais interessantes do que com um borrão de base no rosto (e você ainda mais linda!).

De Bobs x 2 (no cabelo e sem o que fazer...)

Sem detalhar muito, já que não sou expert no assunto, além do make convencional (sombra, blush, batom, rímel, delineador, pó, primer, ...), noiva que é noiva usa também os cílios postiços.
 
Durante...
Depois! Tchanraaan!!!

Com o make encaminhado, está na hora de modelar e finalizar os cabelos. Acessórios, teste do véu,... Brincos, sapatos e anágua. Chegou a hora de colocar o vestido! Fotos, fotos e mais fotos. Tudo prontinho? Olha o véu de novo. Retoque! E mais algumas fotos... Bom, falando assim, até parece rápido!

Dizem por aí que o dia "D" chega rápido, que basta marcar (verdade!)... Mas, as horas do making off não passam nunca! Para tornar o momento mais light e agradável, acho que a principal dica é se cercar de pessoas queridas, tranquilas (basta o nervosismo da noiva, neh?!) e de alto astral.

Relax & Enjoy
Me + Mom + Art e Maquiagem

Um mecanismo de escape para aliviar a tensão também é bem vindo! Devo admitir que fiquei concentrada em meu joguinho tempo suficiente para mal ver como estava o meu cabelo... Aliás, só parei de jogar quando "tomaram" o PSP das minhas mãos, para que o vício não ficasse explícito em todas as fotos!!! Nessa era moderna, não faltam opções para relaxar em pleno último minuto do 2o tempo: ipod, ipad, smartphone, tablet, ..., para a noiva, vale tudo!

PSP: Recomendo!
Fotos Fernando Lutterbach

Nenhum comentário:

Postar um comentário