segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Vai pra onde?!

Feriadinho chegando, sem falar do próximo período de férias da criançada, que remete à uma boa viagem (lembrando que o bom seria viajar fora de época, mas nunca consigo, vai entender!)... Então, quais são os seus próximos planos para por o pé na estrada?!

Indiferente se será um tour pela Europa ou um pulinho na casa de praia de uma amiga, percebi que o planejamento é fundamental para uma viagem bem sucedida. É claro que, a primeira opção exige muito mais tempo e organização do que a segunda, mas grandes descobertas podem ser feitas em relação aos arredores dessa casa de praia, com um pouquinho de pesquisa.

Aliás, pesquisa é por onde tudo começa. Pesquiso bastante, antes mesmo de agendar a tal viagem. Afinal, preciso saber qual destino, quantos dias, período e outros locais interessantes nas proximidades! Nessa etapa, uso de tudo: google, google maps, revistas de viagem, revistas que não são de viagem (já viram as dicas da Elle?! <3)...

Fechado o destino, parto para as decisões práticas, onde a pesquisa continua, porém com foco diferente. Para os hotéis, recomendo o TripAdvisor, onde esses são comparados e avaliados pelos próprios hóspedes. No site, também é possível acessar informações sobre vôos e dicas sobre os locais!

Com a viagem marcada, começo a pesquisar sobre os roteiros dia-a-dia, culinária, compras e o que não posso perder em cada parada. Os blogs costumam ser ótima fonte de inspiração nessas horas, sempre atualizados. Alguns que amo e não poderia deixar de citar aqui:

Guias de viagem como objeto de decor...

Também não abro mão de um guia-oficial de viagem, com dicas para todos os bolsos e gostos. Recomendo muito o Guia Visual da Folha de São Paulo, completo e ilustrado, ainda rende uma ótima decoração na estante após a viagem.

Conversar sobre o assunto também é uma boa opção. Com certeza, o amigo de um amigo já fez o mesmo passeio, e poderá informar sobre o TOP 1 (imperdível e indesejável!). Aliás, para quem estiver pensando em ir para:

Momento gula!
  • Paris: macarrones Ladurée, para comer de joelhos.
  • Roma: sorveteria Giolitti, o melhor sorvete da minha vida.
  • Florença: hotel Le Due Fontane, no coração da cidade (e no meu!).
  • Pisa: programe uma viagem rápida, com 4 horas já é possível conhecer toda a cidade (a Torre e, ..., a Torre!).
  • Atacama: leve roupas térmicas, please!
  • Santiago: joguinhos à ótimos preços na Feriamix no Parque Arauco.
  • Caldas Novas / GO: uma excursão garante melhores preços e vagas em alta temporada.
  • Duty Free Dufry (free shop): sabia que é possível reservar produtos no free shop e economizar tempo e dinheiro também nessa hora?!

Bem, aos poucos, vou incrementando a minha listinha de dicas de viagem... E você?! Deixe um comentário e compartilhe sua experiência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário