quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

I Love NY: Beabá!

Como qualquer outro destino, Nova York exige alguns preparativos antes de arrumar a mala e embarcar no avião. E, não estou falando sobre desbravar sites e guias especializados em buscas de dicas da cidade!

Antes de mais nada, é preciso estar com a documentação necessária em mãos: passaporte e visto. Fique atento com os prazos exigidos para o agendamento e o retorno dos documentos. Programe-se com antecedência em relação a data desejada para a viagem! Pensando em diminuir a proporção de alguns mitos, seguem dicas sobre o visto:
  • A documentação a ser preenchida é extensa... Se possível, contrate uma agência especializada para preencher o formulário DS-160 para você! Eles já conhecem todas as "manhas" e você não corre o risco de ter o visto negado por não entender o que foi solicitado...
  • Não é necessário efetuar a compra da passagem antes de requerer o visto. Esta ação não garante que o mesmo será concedido e não é recomendada no próprio site do agendamento;
  • No dia da entrevista, chegue com um pouco de antecedência em relação ao horário marcado. Haverá um grupo de pessoas agendadas para o mesmo horário que você;
  • No momento da entrevista, seja claro e objetivo em suas respostas. Por exemplo: Para onde você vai? Nova York. Qual é o objetivo da viagem? Turismo. Quantos dias você vai ficar? 1 semana.

Com a parte burocrática pronta, vamos para a parte prática da viagem!

Quarto
Corredor e área para malas / comprinhas!
Banheiro!

Nos hospedamos no Hotel Hudson e recomendo! Bem localizado e moderninho, atende todos os requisitos necessários para este tipo de viagem: cama confortável, chuveiro quentinho, aquecedor e local para guardar as comprinhas. No estilo novaiorquino, os quartos são pequenos e bem planejados. Como diferencial ressalto a wireless gratuita (na versão básica), o secador e o ferro de passar (é muito chato levar esses itens na mala, não é?!). O design do hotel é um capítulo a parte, então tive que tirar fotos da recepção, do bar...

Recepção...
e bar do hotel!

Voamos, pela primeira vez, pela Copa Airlines. Com os melhores preços de passagens, confesso que fiquei um pouco receosa antes de embarcar... Mas, fomos, voltamos e deu tudo certinho! O vôo escolhido fez escala de 1 horinha no Panamá, o tempo certo de procurar o próximo portão de embarque. Os aviões são menores, com apenas 3 cadeiras de cada lado, mas também possuem entreterimento à bordo e lanchinho nos horários pré-determinados!

Ah, as malas foram direto para o destino final, sem escalas, e não tivemos nenhum problema... Para este trecho, pela Copa Airlines, é possível levar 2 malas de 32 kg + 1 bagagem de mão até 10 kg + 1 bolsa ou mochila por pessoa! Ou seja, é bagagem que não acaba mais!!! Dica: para reduzir ainda mais o risco de ter uma dor de cabeça neste quesito, "embale" a mala nos serviços disponíveis no próprio aeroporto. ;)

Já na Big Apple, contamos com um transfer exclusivo de chegada e saída (aeroporto - hotel). O aeroporto internacional (JFK) não é próximo do centro de Manhattan (cerca de 30 minutos do nosso hotel), então contar com o serviço foi ótimo! Com atendimento em português e motoristas brasileiros, nem é preciso "gastar o inglês" neste primeiro contato! Fechamos a viagem como um pacote único, mas quem quiser o contato da empresa de transportes, é a Selecta Travel Corp. (SelectaT@aol.com, 1-800-603-4292).

E, por falar em contatos, contamos com a Honeymoon Casamentos & Turismo para a organização de toda a viagem!

Gostaram das dicas?! Acompanhe aqui os posts I Love NY e vejam muito mais sobre a Big Apple!

Nenhum comentário:

Postar um comentário