quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

I Love NY: Broadway!

Todo mundo já deve ter ouvido falar em Broadway. Difícil mesmo, é definir essa palavra! No meu próprio dicionário, seria: "uma experiência única". Bom, por enquanto, tenho uma só para contar, mas espero aumentar ainda este número! Por aí, a Broadway nada mais é que um conjunto de shows apresentados em teatros de seu "circuito". Em NYC (sim, também há Broadway fora de lá, em Londres), eles estão centralizados no Theatre District.

Opções não faltam! Do Rei Leão ao Fantasma da Ópera, difícil é conciliar o tempo (e o dinheiro!) para assistir todas as peças. Normalmente, os shows são à noite, mas há dias para apresentações à tarde. Os valores dos ingressos variam de acordo com a escolha do horário e apresentação. É possível adquirir os tickets de três formas:
  • Site: para quem procura a facilidade de comprar em casa, além de garantir o ingresso daquele show que está fazendo o maior sucesso! Não oferece descontos e é necessário pagar uma taxa de conveniência.
  • Bilheteria: orientação sobre os lugares disponíveis, ideal para os viajantes de "1o show na Broadway"! Praticamente sem filas, aceita cartão e pode oferecer descontos para os próximos shows da semana!
  • Guichês TKTS: possui os melhores descontos e, então, as maiores filas! Vendem ingressos apenas para o mesmo dia ou para o dia seguinte e, até onde sei, aceita apenas dinheiro e também cobra a taxa de conveniência (sorry, não fizemos esta escolha, então não posso confirmar 100% das informações...).

Guichê TKTS Times Square:
abaixo das escadarias vermelhas!

Logo no segundo dia de viagem, em passeio pelo Theatre District, fomos completamente fisgados pelo Ambassador Theatre e seu espetáculo Chicago. Fotos vão, fotos vem, e resolvemos entrar para conferir os preços. Para a nossa surpresa, o senhor simpático da bilheteira nos ofereceu descontos para o show da tarde seguinte, às 14hs. Pelas minhas contas, economizamos uns $60 em cada ingresso, em comparação as vendas pelo site. Mesmo assim, os valores são salgadinhos para que não recebe em dólares, $99 por um bom local na platéia, no mesmo nível do palco (Orchestra).

Say cheese!

Voltamos no dia seguinte, 15 minutinhos antes do início do show. Entramos em uma fila bem "controlada" e, já dentro do teatro, funcionários nos levaram aos nossos assentos. A partir daí, foram 2 horas e meia de pura diversão...

Roxie (Charlotte d'Amboise) e Velma (Nikka Graff Lanzarone)
Nikka Graff Lanzarone como Velma e parte do elenco
Chicago: Show Fotos

Quer saber mais sobre Chicago? Leia a sinopse adaptada de AdoroCinema - sim, há um filme da peça!
Velma Kelly é uma famosa dançarina e principal atração da boate onde trabalha. Após matar seu marido, Velma entra para uma seleta lista de assassinas de Chicago, controlada pelo advogado interesseiro Billy Flynn. Ao contrário do que se esperava, o assassinato faz com que a fama de Velma cresça ainda mais, tornando-a uma verdadeira celebridade do showbizz. Enquanto isso, a aspirante a cantora Roxie Hart sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu amante após uma briga. Assim como ocorreu com Velma, Roxie se torna uma estrela, iniciando uma disputa entre as duas pelo posto de maior celebridade da cadeia!
Tive a oportunidade de assistir a versão brasileira há alguns anos e, cá entre nós, não deixa nada à desejar em relação a montagem original. Bravo!


"All that Jazz...!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário