terça-feira, 17 de janeiro de 2012

I Love NY: Passeios!

Como já dizia o ditado, "tudo o que é bom, dura pouco", os 11 dias em Nova York voaram! Confesso que nem tudo o que planejamos foi realizado... :( Bom, acho que terei que voltar outras vezes na Big Apple, que chato! :)

De nada seriam os passeios sem 2 itens fundamentais, que sugiro adquirir antes de mais nada:
  • NY City Pass: passe para visitar 6 grandes atrações da cidade: Empire State Building, American Museum of Natural History, The Metropolitan Museum of Art, MoMA (The Museum of Modern Art), Guggenheim Museum OU Top of the Rock, Statue of Liberty & Ellis Island OU Circle Line Cruise. Para aqueles de primeira viagem, o passe vale muito a pena, pois permite economizar tempo (você só enfrenta 1 fila para a comprar os ingressos) e dinheiro (o passe custava $79 contra $155 das atrações isoladas)!
  • Metrocard: permite utilizar o metrô durante 7 dias, sem limite diário de passagens. O passe custava $29 contra $2.25 da viagem única. O cartão pode ser comprado diretamente nas máquinas disponíveis nas estações. Assista aqui o passo-a-passo!

Com os passes no bolso, podemos começar!

Check!

Viajar para Nova York sem ir na Estátua da Liberdade é como viajar para o Rio e não ir ao Cristo Redentor (ops, eu já fiz isso!). Em altas temporadas, programe-se para chegar cedo ao local. As balsas saem em horários programados, se não em engando a cada 30 minutos... No inverno, acomode-se nos andares fechados do barco, caso não queira virar um picolé (sério!). A balsa faz sua primeira parada na ilha mais famosa da cidade, onde é possível descer, tirar fotos da estátua e da cidade, comprar lembranças... A segunda parada é na Ellis Island, porta de entrada dos imigrantes há alguns bons anos. A parada vale pela arquitetura e história do local, mas nada de perder muito tempo!

Ellis Island...

Da Estátua da Liberdade, sugiro seguir para a região da Wall Street, passando pela famosa estátua de bronze do touro. Continue o passeio à pé até o Memorial de 11 de Setembro, onde é possível ter uma idéia da força de reconstrução dessa nação!

Outra imagem de referência nos filmes que se passam na Big Apple é a Times Square! Para quem conhece Belo Horizonte, fica a dia: a Times Square nada mais é do que a "Savassi" no meio do bairro Theater District! A região dos espetáculos da Broadway (que terá seu próprio post) é bem conhecida pelos letreiros luminosos, o que implica em no mínimo 2 visitas, uma durante o dia e outra pela noite!

Amazing!!!

Falando em luzes, que tal ver esta cidade que nunca pára do alto do Empire State Building? Além da vista do mirante, o elevador super-rápido e o caminho até o 86o andar são coisas de cinema!

O caminho e no mirante do Empire State Building!

Nesta época do ano, o Rockfeller Center também é um passeio imperdível, com sua árvore de Natal gigante, pista de patinação no gelo e decorações natalinas. Continue o passeio pela Fifth Avenue e confira a St. Patrick's Cathedral, além dos quarteirões mais chiques de Nova York!

O Rockfeller em clima natalino!
Um gostinho da Fifth Avenue...
 
O Central Park também conta com uma pista de patinação no gelo, mas deve ser lindo em qualquer época do ano com suas árvores, pontes, esculturas, lagos, ..., sem dúvida o passeio mais romântico de toda a Nova York!

Agora, imagine em outras estações...

Bom, acho que os museus ficarão para um novo post... E, não pensem que Nova York "só" tem isso! Aliás, isso é o começo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário