quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

I Love NY: Réveillon!

Passar o Réveillon em Nova York estava na minha lista de coisas para se fazer antes de morrer (assim como assistir o show dos Guns - check!, fazer Snowboard e viajar para lugares únicos). Então, quando surgiu a ideia de fazer esta viagem, topei na hora!

Tenho certeza que há vários lugares especiais para se passar essa data, mas para quem assistiu o filme Noite de Ano Novo, sabe que só na Big Apple tudo é possível! 

Onde a mágica acontece (já em 2012)!

Uma multidão se reúne nas proximidades da Times Square para ver a Big Ball descer, até iluminar o letreiro do ano seguinte. Mas, para chegar até lá, o processo é longo... Os mais animados passam o dia inteiro no local, aguardando pelo grande momento. Toda a área é extremamente organizada, com ruas fechadas e corredores, delimitando o acesso. Dessa forma, não ache que você vai conseguir "chegar, chegando"! Fomos em direção ao local por volta das 20hs e acredito que seja um bom horário para os menos radicais... Procure por uma das entradas para os corredores na 7a Avenida, entre as Ruas 49 e 51. Evite levar bolsas, pois estas serão revistadas. Não há restrição para levar comidas, mas não são permitidas bebidas alcoólicas. Ah, não se esqueça de levar seu passaporte e um documento de identificação de onde está hospedado. Dentro dos corredores, há divisões para permitir o trânsito de veículos autorizados... De tempos em tempos, os policiais podem organizar as divisões, quando há chance de chegar mais perto da Big Ball! Preciso ser sincera: no final, ficamos há uns 12 quarteirões dela!!! Ou seja, nem sinal da Lady Gaga!


Demonstrando a vista!
No Central Park...

Logística à parte, a cada hora que se passa, a multidão comemora (talvez, para espantar o frio)! Confesso que se NY ficasse no Brasil, a festa seria bem mais animada! :) Logo após a virada, as ruas são liberadas e as pessoas começam a ir para casa... Do mesmo local, assistimos os fogos do Central Park e, só então, retornamos para o hotel com o sentimento de dever cumprido. Então: 


Passar o Réveillon  em Nova York - check, e com louvor!

A prova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário