segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Recordar é Viver: Cupcake Natalino!

Na correria de fim de ano, o blog entrou de férias e acabei devendo alguns posts... Ainda bem que existem jargões como "recordar é viver" ou "antes tarde do que nunca". Só assim, fico mais à vontade em falar sobre um assunto que se tornou uma meta no último ano: o Cupcake Natalino!

Nem todos sabiam, mas aqueles cupcakes que andei falando aqui e aqui, eram nada mais do que um teste para este grande dia. Sim!!! Pois bem, a maratona para a sobremesa do Natal começou na quarta-feira anterior, com o preparo dos bolinhos. Na quinta, finalizei com o recheio, cobertura e decoração. Modéstia parte, ficaram lindos! E, gostosos, é claro!!!

Atração central da festa!

A base do bolo foi a mesma, de chocolate, super fácil. Fiz 2 receitas, que renderam mais de 30 unidades... Para dar um clima natalino, nada melhor do que recheios "típicos": brigadeiro de nozes e creme de avelã (leia-se Nutella). Vamos à receitinha do primeiro:

Recheio - Brigadeiro de Nozes:
1 lata de leite condensado (dica: Leite Moça é sempre Leite Moça!)
100 ml de creme de leite
100 g de noz triturada
3 gemas
1 colher de sopa de manteiga (ops: a receita original dizia sem sal, mas utilizei com sal e gostei!)
  1. Em uma panela antiaderente, leve todos os ingredientes ao fogo, mexendo sempre, até a massa começar a desprender do fundo da panela. Deixe esfriar e utilize.

Rendimento médio: apesar de ter utilizado outro recheio para variedade, com certeza o brigadeiro seria suficiente para as 2 receitas. ;)

Decor Natalino!

Para a decoração, o segredo é simples: Maria Chocolate. Na loja, verdadeiro sonho para qualquer fã de cupcakes, chocolates e afins, é possível encontrar enfeites de açúcar de todos os temas. O post ainda é de Natal, mas nada impede de você já comprar algumas cenourinhas para a Páscoa!

Bom, o Natal passou, mas os cupcakes não vão parar. Já estou ensaiando uma receitinha nova, sem complicação e com dose extra de "gostosura".

Com "roupinha" nova para presente!

Receita testada, aprovada e adaptada do livro A arte de fazer Cupcakes 2, LAROUSSE, Editora Escala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário