quarta-feira, 26 de setembro de 2012

I Love NY (Summer): Theater District

O Theater District é uma ótima área para começar a explorar NYC!

Praticamente, em casa!

No coração da cidade, a Times Square, representa uma boa parte da Nova York do nosso imaginário... Os letreiros luminosos, as propagandas dos shows, o marco do Reveillon, os táxis amarelos, gente, muita gente...!!!

Achou a plaquinha?!

Se estiver por lá a partir das 15 horas, que tal arrematar um ingresso para a Broadway pela metade do preço? Já falei aqui sobre o guichê da TKTS, que vende ingressos promocionais para o mesmo dia, bem abaixo das escadarias vermelhas da Times... Desta vez, eu testei! A fila, considerável, me rendeu a espera de 1 hora... No guichê de venda, você informa o show desejado e eles escolhem para você o melhor assento disponível! É cobrada uma taxa de conveniência ($ 4.00) e cartões de crédito são aceitos! Em média, os ingressos para os shows mais conhecidos saem por $70 a $90. Alguns, como Wicked (próximo da minha lista!) e O Rei Leão, não são vendidos lá... Optei pelo clássico Fantasma da Ópera, mas isso é assunto para outro post!

Bryant Park, Biblioteca Pública...

Com a programação da noite garantida, nada melhor do que fazer programinhas típicos de verão! No Bryant Park, um verdadeiro exemplo do mood novaiorquino: gramado verde, alameda de árvores, café, fonte e carrossel... Ao lado do parque, a Biblioteca Pública de Nova York, com seu teto decorado e comparável a grandes igrejas de Roma, vale a visita!

... e Grand Central Terminal!

Seguindo um pouco mais pela 42st, provavelmente o meu lugar favorito do Theater District: a Grand Central Terminal! A Estação de Trem, em pleno funcionamento, quase te leva para uma viagem no tempo... Além do clima e da arquitetura mais do que especiais, o local ainda conta com bons restaurantes e, inclusive, uma unidade da minha loja de cupcakes favorita, a Magnólia Bakery, que já apareceu por aqui!

Delícia de Pistache!

Falando em loja, não deixe de visitar a moderninha Urban Outfitters nas proximidades! Loja perfeita para encontrar meia-calça divertida (comprei uma degradê!), TOMS (amo!!!) e muitos itens high fashion.

Se você se hospedou no Milford Plaza, nada de ter pressa para voltar para "casa"... As lojas na Times ficam abertas até por volta da 1 da manhã! Ops, mas não hoje, afinal temos um show da Broadway para assistir!!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário