quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Então..., programinha de domingo!

No mês passado, aproveitei uma esticada no final de semana em Sampa para visitar um dos marcos da cidade, presente em vários cartões postais: o MASP!

Dispensa apresentações!

No dia da visita, o museu contava com a exposição temporária Luzes do Norte, desenhos e gravuras da Coleção Barão de Rothschild (Musée du Louvre), no local até 13 de janeiro do próximo ano. Mas, o que me encantou mesmo, foram obras de Renoir, Salvador Dali, Van Gogh, entre tantas outras presentes no MASP, não deixando nada a desejar para grandes museus que já tive a oportunidade de visitar.

Obra linda de Renoir no MASP!
Foto REPRODUÇÃO

Por uma delas, tenho um carinho especial quem vem da infância, mais precisamente de uma cópia existente na "cadevó" (leia-se: casa de minha avó)... A obra "As Meninas Cahen d'Anvers", ou melhor, "Rosa e Azul" (Renoir, 1881) pertence ao acervo do museu! Chique, não?!

Para os não amantes de artes..., uma boa pedida é visitar a Feira de Antiguidades da Paulista, presente aos domingos no piso inferior (vão livre) do MASP. Entre as bancas é possível encontrar algumas raridades, peças vintage, telefones antigos, miniaturas diversas, vitrolas... Fica a dica de presentes únicos para este Natal! ;)

Um charme a Feira de Antiguidades da Paulista...

Caso visite a região na hora do almoço, o tradicional Ráscal da Alameda Santos é imperdível! Especialista em Cozinha Mediterrânea com toques italianos, é difícil resistir as opções do buffet com entradinhas, saladas e massas. Hum...!!! Deu até fome!

Gostaram?! XOXO

MASP: Av. Paulista, 1578, 3a a Dom / Feriados das 10h00 as 18h00. 5a das 10h00 as 20h00. Ingresso: R$ 15,00, 3a acesso gratuito.

Feira de Antiguidades da Paulista: vão livre do MASP, Dom das 10h00 as 17h00. Acesso gratuito.

Ráscal: Alameda Santos, 870. Outros endereços, horários de funcionamento e como chegar?! Veja aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário