terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Gramado & Canela: eu fui!!!

Fugi do Carnaval e fui parar em Gramado. Gramado e Canela, pois a separação entre as duas cidades é mera formalidade! Conhecidas pelas temperaturas amenas, Festival de Cinema, fondue na pedra, café colonial e chocolates caseiros,... posso garantir que a dobradinha de cidades promete muito mais!

 
@Gramado & Canela

Para melhor aproveitar o que a região oferece, um planejamento prévio da viagem é fundamental. Comecei pesquisando por alguns dos meus sites favoritos. A partir do Vestida de Noiva, com suas dicas de lua de mel, e do Destemperados, expert em gastronomia, montei meu roteirinho para curtir ao máximo as cidades no feriado estendido.

Partindo de Belo Horizonte, a maioria dos vôos são operados pela TAM e GOL, com paradinha em Sampa, antes de atingir Porto Alegre, vulgo, POA. De lá são cerca de 2 horas até o destino final... Vale optar pelo aluguel de carro, que facilita muito o dia-a-dia no trânsito entre Gramado e Canela. Nesse caso, pesquise os valores! Além das opções disponíveis no próprio aeroporto, há locadoras em POA que disponibilizam transfer no local, como a que escolhemos.


Hotéis e pousadas não faltam! O nosso foi o Hotel Alpestre, com quartos confortáveis, piscinas (externa e interna aquecida, essencial para os períodos friozinhos) e café da manhã sensacional, o local me impressionou mesmo por ser so kids friendly!!! Com menu e recreação infantil, minha daminha fofa agradece!

Cenas Hotel Alpestre

Já o que impressiona em Gramado e Canela são as opções turísticas. Passeios? Claro. Museus? Vários. Lojas? Ótimas. Bons restaurantes? Excelentes. Não 1, 2 ou 3. Mas umas 5 ou mais opções de cada item que você possa imaginar! E, claro, vou contar tudo aqui no blog, no melhor estilo de Top Top (Mtv)! Aguarde! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário