quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Gramado & Canela: tem que ver!

Toda cidade tem uma rua principal, uma praça e uma igrejinha. Gramado e Canela não fogem da regra, mas contam com muito mais do que isso! Confira a seguir o Top Top tem que ver das duas cidades:

1. Catedral de Pedra - Gramado & Canela
Sim, você leu corretamente! Gramado e Canela possuem seus próprios exemplares de pedra. Na primeira, a Igreja São Pedro, localizada na Av. Borges de Medeiros, é um bom ponto de partida para o início do passeio. Já na segunda, a Igreja Nossa Senhora de Lourdes fica na praça da Matriz, sendo um dos cartões postais da cidade.

As Catedrais de Pedra de Gramado e Canela

2. Praça Major Nicoletti, Palácio dos Festivais e Rua Coberta - Gramado
O "combo" fica em frente a Catedral de Pedra de Gramado e merece ao menos um "click" da máquina fotográfica! A praça e a rua, além de charmosas, dão espaço para várias lojas e restaurantes. O Palácio dos Festivais, é a sede do Festival de Cinema de Gramado e exibe filmes normalmente durante todo o ano.

Rua Coberta e Palácio dos Festivais (ao fundo!)

3. Lago Negro - Gramado (Rua A. J. Renner)
Aproveite um dia de sol para dar uma volta no lago, andar de pedalinho ou, simplesmente, curtir a vista! Ideal para esportistas, crianças ou casais em lua de mel! <3


4. Belvedere - Vale do Quilombo - Gramado (Av. das Hortênsias)
O vale fica no caminho de Canela e garante ótimas fotos a 850m de altitude!

Curva com vários carros parados? Chegou!

5. Rótula das Bandeiras - Gramado (Praça Leopoldo Rosenfeldt)
A réplica do troféu entregue aos destaques do Festival de Cinema divide a praça com a homenagem simbólica aos estados brasileiros.

"Kikito" e as bandeiras!

Pelas ruas de Gramado e Canela você vai se deparar com outros pontos turísticos, casas fofas coloniais, pórticos... Mas, um Top 5 já está de bom tamanho, não é?! Afinal tem que sobrar (muito) tempo para os restaurantes, lojinhas... ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário